Se o seu Call Center enfoca suas estratégias e ideias em certos aspectos fundamentais, conseguirá ampliar notavelmente a quantidade de clientes que depositam sua confiança na companhia. Existem alguns pontos que permitem exemplificar estes conceitos de maneira clara e precisa para ter em claro o objetivo principal: atrair e convencer clientes oferecendo um produto ou serviço à altura do que cada um deles está procurando.
Ideais bem definidos.
Demostrar e manter uma ordem dentro de sua organização acompanha e ajuda sua empresa a marcar um caminho baseado em objetivos e metas a curto e longo prazo. Isso implica a possibilidade de conhecer cada passo até alcançar tais objetivos, sendo conscientes do avanço conquistado naquele tempo. A vantagem de contar com este tipo de informação permite oferecer segurança e evitar dúvidas e incertezas sobre onde está nossa empresa no mercado.
Bom ambiente de trabalho.
Um agente confortável em seu espaço de trabalho oferece ótimos resultados através de interações bem administradas com os clientes. Todo centro de contato deve valorizar e dedicar tempo suficiente para criar um ambiente ideal para seu pessoal.
Pessoal rápido e efetivo
O agente deve gerar confiança em cada relação com os clientes. Por tal motivo, é fundamental contar com empregados capazes, proativos e envolvidos com a companhia, já que são eles o meio direto pelo qual se deve convencer e ajudar o cliente diante de queixas e dúvidas.
Constantes capacitações.
Independentemente da capacidade para realizar seu trabalho, todo agente deve receber treinamentos contínuos para manter-se atualizado diante das novas tecnologias e vias utilizadas pelos clientes.
Transmissão positiva da imagem de sua empresa.
Para alcançar a lealdade de fidelização por parte dos clientes é necessário refletir os benefícios de contar com os produtos ou serviços da companhia. Os agentes devem conhecer tais conceitos ao pé da letra. Ter em conta o cliente dentro dos objetivos.
Em qualquer planejamento da estratégia em um centro de contato, deve-se pensar na inclusão do cliente como parte de uma meta específica. Compreender com clareza que eles são necessários para a sobrevivência no tempo de toda a companhia define uma mudança de paradigmas e permite dar um passo necessário ao sucesso.
Cumprimento de sua palavra.
O cliente precisa confiar e para isso, se recebe um prazo é extremamente importante respeitá-lo. A consequência imediata de não cumpri-los é a necessidade do próprio cliente de começar a procurar a concorrência. Por tais motivos, manter a palavra implica também manter os clientes.
Conhecimento dos clientes.
A análise e estudo prévio dos diferentes movimentos do mercado, as expectativas que os clientes têm e os produtos e serviços mais buscados ou esperados são pontos que, somados, geram um conhecimento de causa, saber o que se quer transmitir. É essencial deixar suposições de lado.
Dar valor à simplicidade de nossas ações.
Os clientes devem sentir sempre que a comunicação com o Call Center é simples, que os produtos utilizados oferecem soluções práticas e os agentes resolvem rápido as queixas.
Possibilidade de promoções.
Isso é necessário em todos os sentidos: atrai novos clientes e mantém contentes e motivados os mais antigos, que se sentem valorizados por sua lealdade á companhia. Não confundir as promoções, oferecendo tal possibilidade apenas aos mais recentes. Este tipo de ação gera o afastamento dos clientes mais antigos, que procurarão a concorrência.
Para consolidar seus clientes mais fiéis e obter novos, todo centro de contato deve avaliar seus recursos e aplicá-los de maneira inteligente para posicionar-se de forma produtiva no mercado. Seguindo esta linha de pensamento pode-se encontrar as variantes necessárias que trarão a difícil tarefa de expandir as fronteiras de seus serviços. A lealdade é um fator que não tem preço, já que supera qualquer expectativa gerada na companhia: A estratégia definida transmite os ideais do centro de contato, por estes motivos, a fidelização de clientes permite obter a pauta sobre o árduo caminho ao sucesso nas telecomunicações.
FONTE: Luxor Technologies





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