Veja, em algumas perguntas, como transformar a voz do seu consumidor em benefícios:
O feedback pode chegar a partir de e-mail, bate-papos online, redes sociais, pesquisas e call centers. Ele pode ser solicitado ou espontâneo. Os espontâneos podem ser, na maioria das vezes, reclamações, mas também podem ser boas surpresas e elogios, que servirão de base para o que você deve continuar fazendo.
É importante ter um programa sistemático destes feedbacks com processo de como e quando responder aos comentários, integrando-os, é claro, à sua estratégia de negócios.
Em que momento posso usar a voz do cliente?
Você pode usá-la para:
-Verificar a satisfação do cliente entendendo e conhecendo como foi sua experiência de compra, o que deve ser melhorado ou mantido.
-Reter clientes, satisfazendo seus desejos de acordo com o que ele expressou para sua empresa.
-Aumentar a eficiência através da filtragem de produtos e serviços que os clientes realmente querem. Você pode ser mais focado e perder menos tempo.
Dê atenção ao seu cliente e envolva-o como peça fundamental na evolução e diferenciação de seu negócio. Considerar a voz de quem você atende melhora a experiência e, consequentemente, o ROI, pode apostar!
FONTE- Televendas e Cobrança
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