segunda-feira, 16 de junho de 2014

Qual é a importância da localização nas empresas de crédito e cobrança?



Um dos segmentos que mais consome esse tipo de serviço, a indústria do crédito e cobrança, se faz valer da melhor localização para potencializar os ganhos com o aumento dos percentuais de venda e/ou recuperação do crédito junto ao mercado.
A localização de devedores é o pontapé inicial em uma operação de cobrança. O aumento da inadimplência tem exigido maior esforço das empresas de recuperação de crédito, que lançam mão de diversas ferramentas para chegar ao cliente inadimplente: contato telefônico, mala direta, envio de mensagem de texto (SMS) e até tentativas de contato por redes sociais.
Para o executivo, o uso de ferramentas alternativas hoje é essencial para uma cobrança de forma massificada, garantindo menor custo de operação. Já o uso de centrais de atendimento, que são mais caras, pode ser concentrado na recepção de ligações de clientes interessados em fazer acordo. Neste cenário as ferramentas que proporcionam e facilitam o refinamento das estratégias nas operações são tendências em tecnologia para este tipo de operação.

Outro fato importante para se ter sucesso na cobrança é um cadastro atualizado. A qualidade de informação é essencial no momento da cobrança, o que exige um banco de dados amplo, possibilitando cruzamento de dados.
É preciso pensar muito bem na forma do contato. Uma operação desse tipo tende a ser incômoda para o usuário. Por isso, é importante fazer um primeiro chamado agradável, lembrando o consumidor sobre o compromisso e oferecendo uma vantagem, como a renegociação da dívida, por exemplo. Vale lembrar que existem leis que punem o call center em casos de cobranças feitas de forma bruta ou vexatória.
Ainda em relação à forma de pagamento, o gestor deve considerar se a chamada telefônica é realmente o meio mais adequado considerando a relação custo x benefício. Campanhas mais simples, montadas apenas para lembrar a respeito da dívida, podem ser feitas com SMS, torpedo de voz ou até por meio de um sistema de URA Ativa. Dessa forma, pode-se agilizar a operação e reduzir gastos.
Porém, se o diálogo com o usuário for fundamental, experimente o Telefone Hot, produto inovador de localização que incrementa, em mais de 20%, os contatos telefônicos lançado pela Sistemas TH. A ideia é utilizá-lo como ponto central. Com ele é possível saber em qual dos telefones o seu cliente irá atender. Este produto único e inovador atende empresas com necessidade contínua de melhoria nos indicadores de localização.

Com uma base com mais de 30 milhões de telefones validados, (telefones nos quais já foram realizados contatos efetivos com o cliente) sua empresa conseguirá melhorar a qualidade de seus acionamentos e o tempo falado da operação ao receber o indicativo de qual dos fones retornados é o Telefone Hot (Probabilidade Altíssima de Contato Telefônico).

Conheça gratuitamente uma ferramenta de atualização cadastral, através do endereço:http://www.sistemasth.com.br/contato.php

Fonte - Televendas e Cobrança

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