No mercado de contact centers, os investimentos em tecnologias que possam facilitar operações, torná-las mais produtivas e baratas são enormes. Atualmente, a tendência é trocar aquele velho sistema utilizando servidores corporativos pela tecnologia em nuvem, mais ágil, sem problemas de armazenagem de dados e com diversos recursos. O chamado “cloud computing” está trazendo diferencial e competitividade às empresas.
Segundo relatório da IDC Consultoria, empresas brasileiras de diversos segmentos devem investir cerca de U$ 250 milhões nesta tecnologia somente em 2014. O cloud computing atuará dentro de projetos de infraestrutura como serviço (IaaS), softwares como serviço (SaaS), plataforma como serviço (PaaS) e, ainda, na comunicação como serviço (CaaS). Os resultados demonstram um salto de 70% e a promessa é de que ele aumente nos próximos anos.
Entendendo a Tecnologia em Nuvem
O Cloud Computing é uma solução tecnológica que permite o acesso a dados armazenados em servidores de qualquer parte do mundo, a qualquer hora e sem a necessidade de instalação de softwares ou o download de informações. É como se todos os dados e a infra-estrutura do sistema estivessem em uma nuvem, flutuando pela rede. Ele funciona baseado na utilização da memória e nas capacidades de armazenamento de computadores e desses servidores, que estão interligados pela internet e compartilham informações entre si.
Em uma central de atendimento, todos os recursos, como informações sobre usuários e sistemas de operação, podem estar armazenados na nuvem e ser acessados pelos atendentes, diretores e até mesmo pelos clientes pela internet. Dessa forma, fica bem fácil para supervisores fazerem o monitoramento de serviços, atendentes atuarem em conjunto em uma mesma ligação e o histórico de operações fica bem mais acessível.
Quais são as vantagens da Tecnologia em Nuvem?
Os benefícios para as centrais de atendimento que utilizarem a tecnologia em nuvem são diversas. Uma vantagem matadora é o custo reduzido, justamente pela não necessidade de comprar equipamentos e de ter disponível uma equipe especializada de TI.
Poder contar com um sistema que disponibilizará todo tipo de informação em poucos segundos e sem a necessidade de downloads e instalação de softwares e hardwares também é um benefício notável. Além disso, os operadores e atendentes poderão trabalhar em casa, bastando um computador com acesso à internet. Essa mobilidade permite ainda que os supervisores também verifiquem à distância como está o serviço e gerem relatórios, aumentando a produtividade.
A Tecnologia em Nuvem ainda é nova no Brasil. E apesar do receio de muitos, ela é apontada como a chave para a inovação e a competitividade de um call center. Por isso, se você quer melhorar a sua operação de call center, não hesite em implantar este serviço em sua empresa. Certamente você terá muitas vantagens!
Ficou curioso para saber mais sobre o Cloud Computing e quer investir nesta inovação dentro de sua empresa? Então confira em : www.americanvcall.com
FONTE: Calix
Nenhum comentário:
Postar um comentário