terça-feira, 2 de setembro de 2014

Quais os fatores de sucesso para localização dos clientes em Televendas?


Em um mundo em constantes mudanças, o planejamento estratégico surge como condição indispensável para que as organizações aumentem sua competitividade. O processo decisório deve estar embasado nas estratégias adotadas pelas organizações com vista a enfrentarem os desafios que o mercado impõe.

Não há apenas uma única receita de sucesso nesta área. Existem empresas que conseguem sucesso nas operações de televendas e outras nem sequer tentam empreender-se nesta área. Talvez o segredo seja trabalharmos de forma mais compartilhada entre cliente e fornecedor e planejar com mais detalhamento o complexo desafio de uma operação de Televendas.

Fazer televendas requer especialização e know how diferenciado. A utilização de estratégias inovadoras, tecnologia de localização de prospects e a capacitação de pessoas, são fatores fundamentais para o sucesso de operações.

O ponto fundamental para ter uma boa operação de vendas é o mailing para quem você pretende vender. Para ter um bom resultado é necessário desenvolver parceiros que tenham informação de boa qualidade na região onde pretende atuar.

Para a maximização de receita, é necessário profissionais capacitados, cadastros higienizados e enriquecidos, ferramentas de localização mais abrangentes e procedimentos e processos internos eficientes e controláveis. A descontinuidade é um grande inimigo do sucesso. Portanto, é fundamental a permanente manutenção e monitoramento das estratégias e processos já implementados.

É possível, também, fazer o acompanhamento de clientes que estão se tornando inativos, ou seja, não compram há mais de três meses, cruzar sua carteira de clientes com dados de prospects e identificar sua penetração e o potencial do mercado.

Hoje se consegue grande quantidade de empresas que vendem mailing no mercado, mas o que temos de retorno do público que consome esse produto,  é que a qualidade tem sido péssima.

Poucas empresas tem um processo de qualidade que garanta um bom resultado para a aquisição do mailing. A respeito disso, a Sistemas TH, além de ter uma equipe de qualidade que analisa a base antes de importar ela para sua base principal, criou também uma equipe de planejamento e estratégia que junto ao cliente define novas formas e soluções para os processos de venda da base com intenção de melhorar a qualidade da venda.

O setor de Televendas está em franco desenvolvimento e merece toda a atenção possível, de todos os envolvidos, para que possamos contribuir com esta história de sucesso que se aprimora a cada ano.

FONTE: Televendas e Cobrança

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