sexta-feira, 14 de março de 2014

Atendentes da Gol trabalham em casa

Não seria incrível poder trabalhar em sua própria casa? ganhar dinheiro digamos que “fácil” e não precisar encarar aquele caos que chamamos de transito todos os dias para ir ao trabalho? pois é a linha aérea GOL decidiu inovar e dos mais de 2 mil atendentes do call center da empresa, 50 deles trabalham em sua própria casa, estima-se que até o fim do ano,  serão 80 atendentes que trabalharão em casa, segundo o vice-presidente de planejamento e TI da Gol. No presente momento os atendimentos são feitos apenas via chat, porém nos próximos meses o atendimento passará a ser via telefone, que segundo a empresa, deve acontecer em breve. A pessoa que trabalha em casa pode responder e realizar serviços como remarcar data de passagens, dar informações sobre vacinas e cuidados de tal área, informações sobre bagagens e muito mais.
Com essa solução, o atendente usa seu próprio computador para receber as ligações dos clientes da Gol. O software é projetado para não permitir que o atendente use outro programa simultaneamente. Para garantir que o atendente não repasse o trabalho para outras pessoas, o sistema exige a identificação biométrica pela impressão digital de 30 em 30 minutos – um acessório, o leitor biométrico, é conectado ao computador e utilizado pelo atendente.

Segundo o vice-presidente de TI da empresa, a decisão deste tipo de serviço é reduzir os custos e dar mais liberdade aos que começarão a trabalhar neste serviço “Há uma força de trabalho disponível que tem dificuldade de se deslocar de casa para o escritório, como mães que precisam ficar com os filhos e portadores de deficiência física. Com esse sistema, podemos oferecer oportunidade de emprego a essas pessoas”, diz.
Para Ramos, o grande desafio do call center “doméstico” é cultural. “O brasileiros ainda tem receio de permitir que o funcionário trabalhe longe de um supervisor, fora do escritório. A modernidade desse projeto esta aí, na mudança de pensamento”, diz.

FONTE : Info Maniaco

Nenhum comentário:

Postar um comentário