segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Como ser um vendedor bem-sucedido (especialmente se você acha que não é)


Ter confiança para falar aos outros trará muitos benefícios para você e para o seu produto

Por: Erika Andersen

O mundo corporativo prega que todo mundo é capaz de vender. A venda pode ser definida como “a arte de mover outros”, seja com ideias, opiniões ou cursos de ação propostos todos os dias para filhos, chefe, cônjuge e funcionários. Empresários e profissionais liberais gastam mais tempo ainda com relacionamentos com terceiros.

Por isso, é importante se desprender da ideia de que apenas vendedores ou um certo grupo de pessoas estão aptas a venderem (seja produtos ou ideias). Veja a seguir um exercício básico com duas perguntas para testar sua capacidade:

1) Pergunte-se: que palavras vêm à mente quando penso em mim como um vendedor?

Ouça a própria resposta: se você pensar em “útil”, “parceiro”, “solucionador de problemas”, “construtor de relacionamentos de benefício mútuo”, parabéns. Você tem a mentalidade de um vendedor de sucesso do Século 21.


Se nos seus pensamentos surgem palavras rejeição como “agressivo”, “falso”, “chato”, “indesejado” ou “manipulador”, vá para a pergunta 2.

2) O que você poderia dizer para si mesmo de positivo?

Assim que você tiver mais confiança para falar com os outros, precisa lembrar-se de usá-la como uma alternativa mais vezes. Reforce o que há de positivo em você.

Mudar a mentalidade é a chave para se sentir de forma diferente e, então, agir de forma diferente sobre vendas. Assim, pode se sentir confortável o suficiente para explorar outras maneiras melhorar no que faz.

Lembre-se, pensar de um jeito positivo sobre si sempre será valioso para você e seu produto.

FONTE- Televendas e Cobrança

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