Para que uma organização se desenvolva e conquiste espaço no mundo corporativo, a participação de seus funcionários no processo de crescimento é fundamental, afinal, o chamado grupo de colaboradores que compõe uma empresa é a “alma” do negócio, e é a partir deles que devem surgir ideias, sugestões, melhorias e críticas para um trabalho de qualidade. Cabe ao líder incentivar sua equipe e demais áreas a vestir-se da organização e lutar pelo seu sucesso.
As equipes de vendas sofrem pressões em relação às metas e resultados diariamente. Conseguir equilibrar os números em vendas, por exemplo, e a motivação das equipes é sempre um desafio.
Uma boa opção para auxiliar sua equipe na conquista de resultados é utilizar o recolhimento de dados estratégicos do cliente (como idade, preferências de compra, renda mensal etc.), os quais servirão de embasamento para que a empresa saiba que produto ou serviço oferecer, para quem e o momento certo de fazer isso.
O segredo está na correta utilização das informações, que vai desde a coleta de dados até a transmissão deles para todos os envolvidos no processo de atendimento, já que o cliente quer sentir-se bem tratado e cuidado por quem o atende. Ele quer receber a oferta de um produto ou serviço que supra as suas necessidades e pelo qual possa e queira pagar.
Conheça os produtos de mailing da Sistemas TH que podem auxiliá-lo a definir um bom perfil de clientes e a localizar novos clientes para seu produto. Ter um cadastro para auxiliar a equipe de vendas no processo de Hunter é de fundamental importância para atingir suas metas.
Antigamente, os gestores tinham um perfil mais autoritário e distante com os funcionários. Sem se preocupar com o clima organizacional, o único objetivo da empresa era atingir o maior lucro possível para bater as metas e cumprir o resultado esperado naquele período. Atualmente, esse quadro sofreu grandes modificações, e muito mais do que delegar atividades e acompanhar resultados, o líder deve se preocupar com o bem estar e satisfação da sua equipe, além de transmitir os valores da empresa para que consigam trabalhar com os objetivos da organização.
Cobrar resultados é a pior parte desse processo. Mas se os números estão crescendo para alguns da equipe e para outros não, então é hora dar atenção aos que estão com dificuldade. A individualidade é algo natural e intrínseca ao ser humano e não há como estimular pessoas da mesma forma. Portanto, quando você for “cobrar” resultados busque maneiras positivas de fazer isso, sempre alimentando a motivação e não a desmotivação.
FONTE- Televendas e Cobrança
Nenhum comentário:
Postar um comentário